Crawler Detect

Polo Integrale comemora lista do MEC: Cruzeiro do Sul está entre as 20 melhores faculdades EAD | Integrale
Integrale Centro de Educação Continuada Campus Virtual Universidade Cruzeiro do Sul - EAD
R. Eng. Omar Rupp, 333
Londrina-PR
(43) 3344-2570

Notícias

Polo Integrale comemora lista do MEC: Cruzeiro do Sul está entre as 20 melhores faculdades EAD

Você sabia que o Brasil já registra mais de um milhão de universitários que estudam a distância?


↑ clique para ampliar

O MEC aplica dois conceitos para avaliar as instituições de ensino superior, tanto presenciais como EAD: o IGC (Índice Geral de Cursos) e o CI (Conceito Institucional). As notas dos dois conceitos podem ir de 1 a 5 e a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), representada pelo Polo Integrale, recebeu nota 5 no CI (Conceito Institucional) e entrou na lista das 20 melhores faculdades EAD do Brasil. No IGC, a Cruzeiro do Sul recebeu nota 4. “Isto só vem reforçar o conceito de seriedade da nossa parceira e a segurança para nossos alunos, que estão escolhendo o melhor”, analisa Wagner Ursi, diretor da Integrale Centro de Educação Continuada, de Londrina.

Um milhão de universitários no EAD

Você sabia que o Brasil já registra mais de um milhão de universitários que estudam a distância? Os dados são do mais recente Censo da Educação Superior e mostram que o EAD veio para ficar. E o melhor: com o aval do Ministério da Educação (MEC), que já reconheceu mais de mil cursos superiores a distância.

Por que fazer EAD

Flexibilidade de horários de estudo, economia de tempo e dinheiro com deslocamentos, mensalidades mais acessíveis, modernidade de métodos pedagógicos, com maior autonomia para o aluno estão entre as principais vantagens de se fazer uma graduação pelo EAD.

“A Cruzeiro do Sul oferece um leque interessante de opções. No nosso Polo, o aluno pode fazer tanto graduação quanto pós-graduação, sempre dentro de um rigoroso controle de qualidade garantido pela Cruzeiro do Sul. Até por que todos os cursos são avaliados periodicamente pelo MEC, assim como acontece com qualquer faculdade presencial”, lembra o diretor.

Aliás, o diploma obtido em uma graduação EAD reconhecida pelo MEC vale tanto quanto o presencial e serve para comprovar a qualificação para participar de processos seletivos de emprego, prestar concursos públicos que exijam nível superior e fazer uma pós-graduação.