Integrale Centro de Educação Continuada Campus Virtual Universidade Cruzeiro do Sul - EAD
R. Eng. Omar Rupp, 333
Londrina-PR
(43) 3344-2570

Notícias

Integrale realiza segundo módulo do curso Master em Ortodontia nos dias 20 e 21 de outubro

Weber Ursi abordará sobre mecânica avançada com braquetes autoligados e fará um complemento do primeiro módulo de mecânica com estes sistemas.


↑ clique para ampliar

O segundo módulo do curso Master em Ortodontia, que será realizado na Integrale – Centro de Educação Continuada, nos dias 20 e 21 de outubro, versará sobre mecânica avançada com braquetes autoligados e será um complemento do primeiro módulo de mecânica com estes sistemas, também ministrado por Weber Ursi, de São José dos Campos. O professor que,  além de manter clínica desde 1992,  coordena o Curso de Especialização em Ortodontia da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, ministra cursos para Ortodontistas no Brasil e no Exterior, participa ativamente de pelo menos dois Congressos Internacionais por ano. Ele explica que o curso será eminentemente teórico, com a apresentação e discussão de inúmeros casos clínicos ilustrando a utilização destes braquetes.

Estes sistemas de braquetes existem há muitos anos, mas somente há uns 15 anos tiveram uma aceitação maior no mercado em função da melhoria na sua fabricação e consequente desempenho. “Com eles, em termos de praticidade, as consultas passaram a ser mais rápidas e mais espaçadas, propiciando agendamentos que realmente reflitam a necessidade mecânica do Sistema e não em função do aspecto cultural dos retornos, até hoje usados no Brasil.”

O primeiro módulo versou sobre os aspectos básicos do Sistema de Braquetes Autoligáveis Passivos no que se refere ao manejo do alinhamento e nivelamento dos arcos dentários de maneira eficiente e com poucos efeitos colaterais. Este segundo módulo, como destaca Dr. Ursi, “abordará sobre tratamentos que envolvam discrepâncias maxilo-mandibulares no sentido transversal e anteroposterior, ou seja, trata-se de um curso mais avançado da mecânica com estes braquetes”.

Segundo Weber Ursi, a grande diferença entre os sistema convencional e os braquetes autoligados é que a dissipação das forças envolvidas na movimentação ortodôntica se dá  pela movimentação dos dentes e não pela perda de eficiência do Sistema, “portanto utiliza-se forças de menor intensidade e com menores efeitos colaterais”.

O curso está pautado para  discutir casos de resolução mais complexa para os mais experientes e apresentar novos paradigmas de tratamento para os iniciantes.

A direção da Integrale avisa que os alunos que fizeram o primeiro módulo terão preferência na inscrição, até por que só estão sendo disponibilizadas 25 vagas. Em seguida, a instituição ofertará as vagas restantes para os profissionais que já têm experiência neste sistema e querem aprimorar sua mecânica de classe II e III, além da oportunidade de conhecer e discutir casos mais complexos.

Acompanhe aqui no site da Integrale e na página do Facebook outras informações a respeito, ou ligue para (43)3344-2570, para reserva de vaga ou informações.